Podemos controlar os dados que serão inseridos em nossas planilhas e tabelas no Excel.
Usando a opção “Validação de dados” do menu DADOS podemos configurar uma célula para aceitar apenas um valor específico, um intervalo de valores ou uma lista valores que definimos previamente.
COMO FAZER:
1 – Selecione a planilha, tabela ou intervalo de células que deseja aplicar uma validação de dados.
2 – Clique no menu: DADOS
3 – Clique na opção: VALIDAÇÃO DE DADOS
Use as seguintes abas:
CONFIGURAÇÕES:
Quais valores poderão serão permitidos nas células de uma planilha
Qual o critério que o Excel vai usar para aceitar ou não o valor digitado.

MENSAGEM DE ENTRADA:
Mensagem que aparecerá para o usuário no momento que clicar na célula que contém validação.

ALERTA DE ERRO:
Mensagem que aparecerá para o usuário no momento que inserir um valor não permitido.
No campo ESTILO podemos usar as opções:
Parar – O Excel não permite que o usuário continue o preenchimento da planilha antes de corrigir
o valor inserido.
Aviso– O Excel mostra um aviso informando ao usuário que o valor preenchido está errado, e pergunta ao usuário se deseja prosseguir assim mesmo ou não.
Informações – O Excel mostra apenas uma informação do erro que o usuário pode fechar e continuar.
4– Para terminar clique no botão: OK.
Se você GOSTOU COMPARTILHE e clique nos anúncios dessa forma você ESTARÁ AJUDANDO o site
Qualquer dúvida deixe nos comentários que faremos questão de responder .
Comentários
Postar um comentário